sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Tempo

Oi! Dei uma fugidinha para escrever para vcs, gostaria de falar sobre o tempo, não nada com muita profundidade poética e sim o tempo que passa correndo quando se tem um bebê para tomar conta, o seu bebê, muda completamente a sua vida e novamente ... o seu tempo.
Ao menos que você tenha uma babá para tomar conta de seu filho, o que não me daria coragem de ter, porque quero ele todo para mim, bem, ao menos que vc tenha, não é possível fazer planos para o tempo que vc ficará de licença gestante que não seja cuidar, cuidar e cuidar do seu bebê! Ele exigirá todo o seu tempo, a sua rotina resume-se em trocas de fraldas, amamentação, banho, cortar as unhas, limpar o umbiguinho, as orelinhas, aspirar o nariz, lavar suas roupinhas à mão (hahaha a intenção é o que vale), passá-las com ferro queimando (para esterilizar claro, eu sou neurótica, desculpa), etc.... Mas é claro em meio de muito amor, canções de ninar, embalos gostosos e àquele olhar que ele te dá que não tem preço, os olhos dele te procurando e te observado quando mama, meu Deus do céu, é algo divino mesmo, é ... não tem explicação.
Aquele conselho valioso de que você deve aproveitar quando ele dorme para dormir também, olha, comigo não funcionou, durante o dia ele dá pequenos cochilos de trinta minutos e é aí que coloco algumas coisas em ordem e nada mais.
Mas voltando ao tema TEMPO, desculpa insistir mas é importante vc saber, desde que meu bebê nasceu estou tentando ler um livro que ganhei e não passei da primeira página, tentei também estudar, cuidar mais dos meus cabelos, olhar uns filmes, esperar meu marido com a comidinha pronta, nada disso, você está em casa para cuidar do seu filho e ponto, toda vez que fico chateada por não poder fazer alguma coisa penso nesta frase, “eu estou em casa para cuidar dele” e o tempo passa voando, dia após dia nesta doce rotina.
Ops, ele acordou! Estou indo!
Bjusss

Um comentário:

  1. hahaha.... amiga!!! Esta é a vida de mãe!!! rsrs..
    Lembra que um dia te falei pra observar a sua mãe? estávamos lá na unid A.... e disse que ela era a primeira a acordar e a última a dormir??? Vai ser esta rotina pro resto da vida.. muita renúncia!!!
    Mas qdo vemos aquele sorrisinho lindo... totalmente dependente de vc... aí percebemos que tudo valeu a pena, eles são nossas paixões... pro resto da vida!
    bj Emi

    ResponderExcluir