terça-feira, 28 de junho de 2011

Plantando a árvore do Gabe

Como não encontrei a árvore de Avelã, escolhi com muito carinho outro tipo mais conhecido por aqui para plantar para meu anjinho!
Neste último domingo comprei uma muda de pessegueiro, fazia questão que fosse uma árvore frutífera pelo menos, depois plantamos, toda a família participou.
Agora quero acompanhar o crescimento dos dois e com isso ensiná-lo a cuidar da sua plantinha e amar a natureza.
Foto:




Pessegueiro: Felicidade, amizade e longevidade

Veja mais algumas:
Acácia - transmite paz e estabilidade.
Ameixeira - transmite proteção, beleza e positividade.
Bambu - força, proteção, estabilidade, crescimento.
Bananeira - felicidade, fertilidade e prosperidade.
Cânfora - saúde.
Carvalho - força, poder, sorte, sabedoria e longevidade.
Castor-proteção.
Cerejeira - amor e conhecimento.
Cipreste - conforto, longevidade, segurança e realeza.
Coqueiro - proteção e purificação.
Crisântemo - beleza e proteção.
Jasmim - paz, amor e amizade.
Lírio - paz, saudade e proteção.
Lótus - proteção e amor.
Macieira - amor e imortalidade.
Mamoeiro - proteção e riqueza.
Orquídea - amor, beleza e paciência.
Pereira - longevidade.
Pessegueiro - felicidade, amizade e longevidade.
Pinheiro - longevidade, riqueza e proteção.
Rosa - romantismo, beleza e paz.
Salgueiro - proteção, sorte e energia positiva.
Tangerineira - prosperidade.
Tulipa - beleza e prosperidade.
Violeta - paz, sorte e beleza.
(Fonte de Pesquisa: http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=23186.0 em 27/06/2011 às 11:29)
“A árvore do pêssego é adorada pelo seu significado cósmico, expressando o ressurgimento e a continuidade da vida. Seus galhos retorcidos exibem uma aparência de dureza, especialmente durante sua árida existência no inverno; ainda que dentro si guarde mistério e beleza, a promessa da Primavera. A promessa é consumada quando as delicadas flores do pessegueiro surgem a cada Janeiro, em tempo para saudar o ano-novo. O pessegueiro, florescendo na geada de Janeiro, é o símbolo de esperança e tolerância.”
(Texto retirado do livro "Sumie - Um Caminho para o Zen" (Jordan Augusto, 2002) Fonte: http://www.bugei.com.br/bugei/mentais/sumietemas.asp em 27/06/2011 às 11:31)


sábado, 25 de junho de 2011

Veja qual árvore é a sua e a do seu bebê


Desde que o Gabe nasceu, eu penso em plantar uma árvore para ele, para crescerem juntos. Daí então, comecei uma pesquisa sobre qual árvore plantar e sobre os significados das árvores.
Encontrei coisas bem interessantes, mas o mais legal eu encontrei neste site:
Fala qual é a árvore da pessoa de acordo com o dia em que nasceu e com isso, traços de sua personalidade de acordo com a astrologia Celta.
A do Gabe é árvore de Avelã, adorei!
Já neste site, você encontra a visão busdista sobre o ato de plantar árvores, alguns significados e as árvores segundo o Judaismo.
Neste site, as árvores são mais conhecidas para nós, ao contrário do site sobre a astrologia Celta, que fala de árvores difíceis de encontrarmos aqui no RS pelo menos, eu continuo a procura da árvore de Avelã para o Gabriel, até agora só encontrei no Paraná.

Bjusss

sexta-feira, 24 de junho de 2011

quinta-feira, 23 de junho de 2011

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Chopp de Fraldas

Dividimos os casais, meu marido convidou todos os meninos para o seu chop de fraldas, ele chamou todos para um bar e tinha que levar um pacote de fraldas, todos adoraram a idéia e levaram mais de um pacote, sem contar que ele não teve gastos (pagou uma rodada) e os meninos curtiram muito, falaram que queriam fazer um desses por mês.
Claro né, as meninas não criaram caso de deixá-los saírem sozinhos porque era por uma boa causa!!!!
Meu marido chegou de madrugada mas cheio de fraldas, daí até fiquei feliz!!! Hehehe











Ps. Faça ele levar uma sacola grande! Hehehe parece bobagem mas.... mulher sempre tem que pensar em tudo!!!!!
Foi uma idéia divertida, econômica e tenho certeza que será tradição dos amigos a partir de agora, já que somos os primeiros a ficar grávidos e tem muitos casais na fila por aí!
Bjussss

terça-feira, 21 de junho de 2011

Chá de Fraldas

Para mim, chá de fraldas tem o grande objetivo de economizar e em segundo lugar porém não menos importânte, dividir este momento com as amigas.
Eu acho que acertei muito na maneira que me organizei e vou explicar como fiz.
Fiz dois chás, um chá no trabalho e outro da família. Fiz uma lista única com presentes de todos os valores, assim todas poderiam participar sem stress, pq fico com vergonha de fazer as pessoas gastarem muito, mas dei a opção no convite que poderia ser fraldas o presente. Pedi Turma da Mônica ou Pampers.
Na loja em que eu fiz a lista, a Barriga Verde, me forneceram os convites, que são muito bonitos mesmo, esta loja é bem acessível, tem tudo para o bebê, de fácil acesso, pois tem várias pela cidade e ainda por cima no final de tudo te dá 10% do valor gasto em sua lista pelas suas convidadas para você gastar! Eu recomendo!!!
Foto:
Painel de TNT e EVA, uma amiga que fez

Usei a mesmíssima decoração nos dois chás, fiz as mesmas lembrancinhas, não servi cerveja, pois é um chá de bebê, não precisei pagar salão nos dois casos, economizei muito. Convidei só meninas nos dois chás, isso porque meu marido teve uma ótima idéia que funcionou muito bem e acabamos no lucro, no próximo post explico diretinho.
Foto:
Lembrancinhas: saquinhos com marshmallow

Uma amiga minha fez o “bolo de fraldas” famoso por aqui tem em todos os chás e uns doces lindos também e no chá da família, em que convidei todos que não eram do meu trabalho, os dindos e minha amiga ajudaram na decoração e em tudo mais.
Veja as fotinhos:
A bonequinha grávida sou eu, foi feita pela mesma amiga que fez o painel, ela faz tudo que você imaginar em EVA e é tudo muito lindo, se alguém quizer, eu indico!!!
E esse é o bolo de fraldas, feito com fraldinhas de verdade enroladinhas, é só decorativo!!!! Também indico quem faça!!!


Espero ter dado muitas idéias criativas, fico a disposição para ajudá-las, beijosssssss


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Almofada de Amamentação

Já que ontem apresentei meu amigão, hoje apresento minha amiguinha!!!
Foto:












Vale à pena comprar, esta é a minha, custou R$60,00 e combina com a decoração do quarto, além de me ajudar na hora da amamentação também serve de apoio para o bebê, não de travesserio, mas para fotografar, por exemplo, para deixar viradinho de lado quando necessário, etc. Tem 1001 utilidades!

Bjussss

domingo, 19 de junho de 2011

Meu Amigão!!!

Ontem foi sábado e lembrei-me de apresentar para vocês o meu amigão!!!
Já que viramos verdadeiras donas de casa quando ganhamos nossos babys e que a limpeza da casa também é um cuidado para o bebê, por questões de higiene e tal, quero apresentar para vocês meu grande amigo!
Foto:

Hehehehe
Aqui perto da minha casa, assim como em muitas casas brasileiras hoje em dia, existem construções ao redor e o pó toma conta, então para evitar problemas respiratórios na família e não virar uma escrava do lar, meu amigão resolve tudo em uns 30 minutos (e o baby não tem medo do barulho, o Gabe até dorme com o som do aspirador), eu uso a cada três dias em toda a casa, até no banheiro e em cima dos móveis. E com isso dá aquela segurada na limpeza até o dia da diarista vir!
Ps. Aliado a este assunto, quero dar uma dica importante quanto à limpeza do lar!!! Se você é como eu e a maioria das mamães e futuras mamães que conheço, recém casada e dividindo os cuidados do lar com o maridão nas horas de folga, vou contar uma providência que tomei.
Antes de chegar ao fim da gestação, com aquele barrigão enorme e pesado, procurei uma pessoa legal e de confiança para me ajudar a cuidar da casa, para me previnir dos dias em que não queria me preocupar com isso, para poder curtir este momento tão especial sem streess, então foi isso, já pensando que não iria ter vontade e nem ânimo para cuidar da casa, procurei uma pessoa confiável que começou a vir de 15 em 15 dias antes do Gabe nascer e assim, quando ele nasceu, não precisei me preocupar com isso, pude me recuperar da cesárea e cuidar do bebê tranquilamente.
Apesar de muitas pessoas oferecerem ajuda, principalmente a sua mamãe, eu acho que este é um momento da família e seu principalmente, eu quis aproveitar os cinco dias concedidos ao pai para curtir os primeiros dias em casa sem intromissões e num ambiente calmo, a fim de fortalecer o vínculo.
Acho que se tratando dessa nova vida de mamãe, toda dica é válida!!!
Bjussss

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Tempo

Oi! Dei uma fugidinha para escrever para vcs, gostaria de falar sobre o tempo, não nada com muita profundidade poética e sim o tempo que passa correndo quando se tem um bebê para tomar conta, o seu bebê, muda completamente a sua vida e novamente ... o seu tempo.
Ao menos que você tenha uma babá para tomar conta de seu filho, o que não me daria coragem de ter, porque quero ele todo para mim, bem, ao menos que vc tenha, não é possível fazer planos para o tempo que vc ficará de licença gestante que não seja cuidar, cuidar e cuidar do seu bebê! Ele exigirá todo o seu tempo, a sua rotina resume-se em trocas de fraldas, amamentação, banho, cortar as unhas, limpar o umbiguinho, as orelinhas, aspirar o nariz, lavar suas roupinhas à mão (hahaha a intenção é o que vale), passá-las com ferro queimando (para esterilizar claro, eu sou neurótica, desculpa), etc.... Mas é claro em meio de muito amor, canções de ninar, embalos gostosos e àquele olhar que ele te dá que não tem preço, os olhos dele te procurando e te observado quando mama, meu Deus do céu, é algo divino mesmo, é ... não tem explicação.
Aquele conselho valioso de que você deve aproveitar quando ele dorme para dormir também, olha, comigo não funcionou, durante o dia ele dá pequenos cochilos de trinta minutos e é aí que coloco algumas coisas em ordem e nada mais.
Mas voltando ao tema TEMPO, desculpa insistir mas é importante vc saber, desde que meu bebê nasceu estou tentando ler um livro que ganhei e não passei da primeira página, tentei também estudar, cuidar mais dos meus cabelos, olhar uns filmes, esperar meu marido com a comidinha pronta, nada disso, você está em casa para cuidar do seu filho e ponto, toda vez que fico chateada por não poder fazer alguma coisa penso nesta frase, “eu estou em casa para cuidar dele” e o tempo passa voando, dia após dia nesta doce rotina.
Ops, ele acordou! Estou indo!
Bjusss

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dicas sobre a escolha do carrinho

Escolher o carrinho certo para seu bebê, pra mim, é mais difícil que escolher um carro.
Em primeiro lugar você deve ter em mente o quer do seu carrinho, por exemplo, no meu caso eu queria um carrinho que fosse confortável para que eu pudesse usar como berço ao lado da minha cama nos primeiros dias do Gabe em casa. De uma marca conhecida pela segurança, para que não acabasse quebrando e machucando o bebê. E que fosse bonito também, para passear toda orgulhosa com meu baby. Não fique com vergonha de querer um carrinho lindo que te dê um certo status, sei lá, eu quis.
Existem inúmeros tipos e preços, quero dar algumas dicas úteis para vocês.
O carrinho que eu escolhi já não foi barato, custou R$500,00, mas eu ganhei de presente dos padrinhos, o que deu um alívio para o meu bolso. Aliás mais uma vez, obrigada pelo presente!!!
O carrinho escolhido foi este:
Foto:










Claro que o do Gabe é bege com azul, mas esta cor é linda também e pode ser usado para meninas também.
Este carrinho é o Pegasus da Galzerano, ele tem alças reversíveis, tem uma capinha protetora na frente que dá um charme especial e uma bandeja na frente que encaixa e sai quando quizer. Tem 3 regulagens, então quando ele crescer mais pode ficar bem sentadinho e as perninhas ficam para fora tirando a capinha. Tem cinto de segurança (acho que todos têm) e uma cestinha embaixo para colocar os brinquedos. Tem teto solar, então dá para puxar a cobertura e ao mesmo tempo pegar um solzinho. As desvantagens dele são que é bem grande, ocupa todo o porta-malas do nosso carro e suas rodas pequenas não são as mais ideais para andar nas calçadas. Ele também não vem com o bebê conforto encaixado, mas como eu já tinha ganhado também, não fiz nenhuma questão. Mas com tudo isso, no geral, acho que escolhi muito bem.
As alças reversíveis permitem virar ele para você nos dias de sol ou virar ele para frente quando for maiorzinho e quizer exergar tudo, não só os pais.
Também tem os carrinhos guarda-chuva, eles são bem baratinhos se você procurar bem, porque desde que viraram moda, pela praticidade, ficaram caros demais. Não são muito confortáveis, eles servem para bebês maiores (acima de 6 meses) que já sentam e é ótimo para passeios e viagens.
Foto:













Este, eu já vi para vender até em supermercados mas você não deve gastar mais que R$150,00 para ter certeza de que foi uma boa compra. São bem bonitinhos e vira um guarda-chuva mesmo.
Eu vi um carrinho que é berço, depois senta, tem o bebê conforto e ainda vem com uma bolsa de passeio combinando.
Foto:















Este custa R$2.500,00 é completíssimo, mas o preço, pra mim, é uma piada.

Só que é possível comprar todos estes itens separadamente e não gastar mais que R$1.000,00.
Se você quizer só para passear, acho que vale a pena àqueles que tem as rodas bem grandes, não ficam “tremelicando” todo na rua.
Foto:












Tem umas amigas minhas que foram para Rivera comprar, vale mais a pena pelo passeio de ir até lá, mas acho que com os gastos de gasolina e pedágio não valeria a pena, fora que pelo o que ocupa de lugar no carro e o limite do valor, não daria para comprar mais nada, também não me agradou muito a idéia de ir para lá de barrigão bater perna e com vontade de ir ao banheiro toda a hora, pra mim seria uma indiada. Mas se você comprar depois que o bebê nascer e tirar da caixa é considerado produto de uso pessoal e não entra no limite, não sei, é bom pesquisar sobre isso antes para não ser pega de surpresa na barreira, porque eles recolhem mesmo, não dá para depender de sorte. Antes de ir para lá também é bom ter em mente algumas marcas e modelos que você quer porque, eu não fui para lá, mas imagino que deve ter uma imensidão de carrinhos e modelos para escolher.
Na real e resumindo, acho que vale a pena comprar um carrinho confortável, bonito, que não ocupe muito lugar e que venha com o bebê conforto (se vc não tiver um). Eu tenho os dois, o grande e bonitão e o guarda-chuva.
Espero não ter confundido ainda mais, hehehe.
Bjusss e tenham um bom dia.
Ana

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Passeio de Domingo

Neste domingo que passou o dia estava lindo e resolvemos inaugurar a super máquina do Gabe pelas ruas da cidade (aliás, isso faz me lembrar de dar umas dicas sobre carrinhos).
Porto Alegre é uma cidade linda, especialmente onde moro, fica entre o Anfiteatro Pôr do Sol e o charmoso bairro Cidade Baixa. Aqui perto e em outros locais da cidade, a prefeitura fecha alguns corredores de ônibus para recreação nos domingos, já fico louca para ver o Gabe andando de bicicleta!


terça-feira, 14 de junho de 2011

Novidades para Bebê!!!

Olá, quero dividir com vcs algumas novidades que surgiram no mundo dos bebês e que nossas mães não usaram, mas bem legais e que facilitam a nossa vida, ou mesmo, não dá par deixar de comprar!!!! heehehe
Berço Vertical ou Berço Cegonha
É muito chique!!! Ele fica fixado na parede por uma barra de ferro e sustenta o berço como um balanço que reproduz o balanço do corpo da mãe quando o bebê ainda estava na barriga, ele ainda é levemente inclinado de modo que evita o refluxo, pode ser usado nos primeiros meses, não substitui o berço normal.
Conheça ele neste link: http://www.rozenlandiababy.com.br/produto/berco-vertical-cegonha/?&from_cat=25  aliás, nesta página encontrei muitas coisas lindas!!!
Ps. Este eu não comprei!
Retrovisor para carro
É um espelho interno no carro que fica fixado no vidro de trás do carro virado para o bebê em uma posição de forma que você enxergue seu rostinho do seu retrovisor.
Ps. Tb não comprei este, fico com medo de causar uma distração a mais na hora de dirigir já que dirijo há pouco tempo.
Sling
Lindo e charmoso é uma versão atualizada do bebê canguru, o bebê fica acomodadinho como se estivesse na barriga e sempre em contato do corpo da mãe ou do pai permitindo que os mesmos fiquem com os braços livres para executar outras tarefas. Pode ser feito com uma canga de praia, é só dar uns nós bem firmes.
Ps. Meu tigrinho feroz não aceitou ficar dentro, sei lá, acho que o bebê deve se acostumar desde os primeiros dias de vida!!!
Rede de Banho
É uma redinha que fica encaixada na banheira e oferece uma segurança a mais na hora do banho, esta eu uso, mas ela não substitui sua atenção sempre redobrada na hora do banho e aquela seguradinha na cabeça nos primeiros meses, o que deixa você com apenas uma mão livre para fazer todo o resto, que tarefa difícil mas acredite vc se acostuma e acaba tirando de letra.
Esta é a minha:











Termômetro de banho
Existem de várias marcas e modelos. Se vc não confia apenas no seu tato para medir a temperatura da água, este termômetro é nota dez, nele já vem marcado a temperatura ideal para o banho, mesmo eu que já estava acostumada a dar banhos em bebês, uso direto! É baratinho e vale a pena!!!
















Babá eletrônica com câmera
Ela não apenas transmite o som do seu bebê quando chora no berço como também mostra a imagem. Não comprei também, o quartinho dele é do lado do meu então ouço perfeitamente quando ele acorda, mas para quartos mais distantes é válido!
 
Esterilizador de mamadeira
É um recipiente que colocando água e as mamadeiras dentro e logo no microondas esteriliza as mamadeiras. Mas eu aqueço água em uma chaleira e jogo por cima mesmo!












Banheira inflável
São lindas, existem de vários tipos e tamanhos, não comprei ainda mas acredito que devem ser ótimas para viagens. Ainda vou comprar uma!



Bem, essa é só uma amostrinha do vasto mundo de apetrechos que garantem o conforto dos pais e do bebê, claro que eu não comprei tudo, fiz uma avaliação do que realmente eu iria utilizar, porque detesto desperdício de dinheiro mas se você pode e quer comprar tudo, pode se delíciar nas compras e porque não divertir-se muito também.


Bjussss
Ana

segunda-feira, 13 de junho de 2011

E-mail engraçado!

heheh, acabei de receber este email, não sei quem é o autor, mas é muito engraçado e a maioria é verdade. Eu estou apenas no primeiro filho mas minha mãe teve três filhos e eu fui a mais velha e aconteceu de maneira muito parecida!

Bjussss a todas!


OS FILHOS PELA ORDEM DE NASCIMENTO

  Resistência
  O 1º filho é de vidro...
  O 2º é de borracha...
  O 3º é de aço.

  Planejamento
  O 1º filho é (em geral) desejado
  O 2º é planejado
  O 3º é um acidente

  Registro no ato do nascimento
  1º - Irmão mais velho têm um álbum de fotografia completo, um relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados.
  2º - O segundo mal consegue achar fotos do primeiro aniversário.
  3º- Os terceiros, não fazem ideia das circunstâncias em que chegaram à família

  O que vestir enquanto os aguarda
  1º bebê - Você começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo.
  2º bebê - Você usa as roupas normais o máximo que puder.
  3º bebê - As roupas para grávidas são suas roupas normais, pq vc já deixou de ter um corpinho de sereia e passou a ter um de baleia.

  Preparação para o nascimento
  1º bebê - Você faz exercícios de respiração religiosamente.
  2º bebê - Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram.
  3º bebê - Você pede para tomar a peridural no 8º mês pq se lembra que dói demais.

  O guarda-roupas
  1º bebê - Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.
  2º bebê - Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras.
  3º bebê - Meninos podem usar rosa, né? Afinal o seu marido é liberal e tem certeza que o filho vai ser macho igual ao pai!

  Preocupações
  1º bebê - Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo.
  2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho..
  3º bebê - Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço ou manda o marido ir até o quarto das criança ver o que está acontecendo.

  A chupeta
  1º bebê - Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la..
  2º bebê - Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê.
  3º bebê - Se a chupeta cair no chão, você passa na sua camiseta, dá uma lambida, passa na sua camisa desta vez para dar uma secadinha pra não pegar sapinho no nenê, e dá novamente ao bebê, pq o que não mata, fortalece (vitamina B, de Bicho, off course!)

  Troca de fraldas
  1º bebê - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas.
  2º bebê - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário.
  3º bebê - Você tenta trocar a fralda somente quando as outras crianças começam a reclamar do mau cheiro.

  Banho
  1º bebê - A água é filtrada e fervida e sua temperatura medida por termômetro.
  2º bebê - A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.
  3º bebê - É enfiado diretamente embaixo do chuveiro na temperatura que vier, pq  vc, seu marido e seus pais foram criados assim, e ninguém morreu de frio.

  Atividades
  1º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musica para bebês, teatro, contação de história, natação, judô, etc...
  2º bebê - Você leva seu filho para a escola e olhe lá...
  3º bebê - Você leva seu filho para o supermercado, padaria, manicure,e o seu marido que se vire para levá-lo à escola e ao campo de futebol...

  Saídas
  1º bebê - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa da sua mãe (sua sogra não pode ficar com a criança pq na sua cabeça, ela nunca foi mãe), para saber se ele está bem.
  2º bebê - Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone pra empregada.
  3º bebê - Você manda a empregada ligar só se ver sangue.

  Em casa
  1º bebê - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê.
  2º bebê - Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, mordendo, beliscando,batendo ou brincando de superman com o bebê, amarrando uma sacola do carrefour no pescoço dele e jogando ele de cima do beliche.
  3º bebê - Você passa todo o tempo se escondendo das crianças.

  Engolindo moedas
  1º bebê - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x.
  2º bebê - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair.
  3º bebê - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele.

Visita ao Pediatra

Oi! Acabei de chegar de uma visita ao pediatra, esta já é a terceira vez que vamos vê-lo. Cada vez que vamos medimos comprimento, perímetro cefálico e o peso, para ver se as mamadas estão sendo suficientes, conversamos sobre o xixi e o cocô, o sono, o choro, etc. E verificamos se eu estou cuidando direitinho mesmo!!!
Funciona assim, na maternidade vc recebe a visita diária do pediatra que explica como foi os primeiros exames físicos do bebê e te dá muitas orientações no momento da alta hospitalar, a primeira consulta ocorre após sete dias do nascimento do bebê e após isso uma vez por mês até completar um ano de idade.
Você já ouviu ou leu aquela frase que diz, “quem vai ao pediatra volta tranquilo”? (Campanha da Nestlé e Sociedade Brasileira de Pediatria lançada em outubro de 2010)
É mais do que certa, ele te explica tudo tudo tudo, então, mesmo que vc não saiba nada não fique preocupada, o pediatra explica sobre amamentação, troca de fraldas, frio, calor, como vestir, higiene genital (que é diferente de menino e menina), limpeza do coto umbilical, vacinas, tudo mesmo e não fique com vergonha de perguntar, eu costumo dizer que assim que meu filho nasceu eu esqueci de tudo que já sabia, pior, fiquei “burra”, hehehe, precisei que ele me falasse tudo de novo.
Outra coisa muito importante é não dar ouvidos a tudo que as pessoas ao seu redor falam, você vai ouvir muito “conselhos”, todas as visitas sem excessão vão te dar uma sugestão de como cuidar de seu filho, eu tenho minha própria opinião sobre o assunto, bem, é importante que vc ouça com educação e recorra ao seu pediatra, mesmo que cada profissional tenha uma que outra conduta diferente, o seu pediatra que vai te orientar sobre cada coisa.
Mas vou te contar minha opinião pessoal sobre o tema, eu pessoalmente me incomodo muito com os “pitacos” heheh é como eu chamo as sugestões das pessoas, já ouvi coisas absurdas, já me falaram que não precisava lavar as mãos para pegar o bebê já que o bebê teria que adquirir imunidade, que raiva, já me falaram que meu leite era fraco e não estava alimentando e por isso eu deveria dar mamadeira, se fosse verdade ele não estaria pesando quase 4 Kg com 2 meses, que a mãozinha gelada é sinal de que o bebê está com frio, tenho a orientação de medir o frio dele encostando na sua nuca, é claro que aqueço as mãos dele quando estão geladas pelo incômodo que é, mas agora, encher de roupa não né, não é aconselhável, você deve sempre usar uma peça de roupa a mais do que a quantidade que vc mesma está usando, já me mandaram dar a chupeta logo de cara, achei melhor não dar no comecinho pelo menos até ele aprender a pegar bem no meu peito para não se confundir, me mandaram dar chá de camomila, de funcho, poejo (nem sei o que é), ahhhh, um monte de coisas, tenho certeza que isso ocorre com todas as mães mas você é que sabe o que é melhor para seu filho, você decide o que seguir e o que fazer em cada ocasião, o meu conselho é sempre perguntar ao pediatra.
O papo de que, quem tem filhos sabe tudo, não é verdade, cada criança é diferente e tem suas próprias necessidades, cada criança vive em sua família, sua casa e seu mundo particular, eu costumo dizer que convivo 24 hrs com meu filho e sei o que ele precisa quando chora, você vai ver e aprender a reconhecer cada chorinho, eu ouço tudo que dizem e aproveito o que der para aproveitar, ouço quieta, respondo as vezes e sigo meu pediatra, quer dizer, o pediatra do meu baby!
Foto:

domingo, 12 de junho de 2011

Baby Center

Não posso ser injusta e deixar de mencionar um super site que me acompanhou durante toda a gestação e até os dias de hoje, foi indicado por uma super amiga e olha...é muito bom!
Neste site você e seu marido se cadastram e após isso você recebe emails semanais que falam sobre o que você está passando, sentindo e o que pode fazer naquele momento da gestação.
Ele é muito pontual, muitas vezes eu tinha acabado de discutir um assunto no trabalho ou na consulta pré-natal e quando chegava em casa e abria meu email estava lá, um link falando sobre exatamente a mesma coisa.

http://brasil.babycenter.com/
Acessa lá, eu indico!
Bjusss


Grávidaaaa!!!!

Depois de mais ou menos 2 anos e meio de casada, com minha vida estável de certa forma, estava com problemas quanto ao uso do anticoncepcional e procurei meu médico que me sugeriu que eu parasse de tomar, já que, eu gostaria de ter filhos em breve e o esperado é que a mulher engravide em cerca de seis meses após a pausa do anticoncepcional segundo o que dizem!!!
Bem, no outro mês já estava grávida, foi mais rápido do que esperávamos, meu marido e eu. Costumo dizer que quando Deus quer algo ele forma meios para que isso aconteça, acho que está no destino de cada mulher o momento certo de ser mãe ou não ser. Acredito muito nisso! Na época, meu marido estava desempregado e eu estava recém formada procurando uma colocação no mercado de trabalho para dar um start na minha carreira profissional, mas com esta novidade tudo mudou, estacionei meus planos e meu marido conseguiu um emprego, acredite, um bebê traz muita sorte!!!
A felicidade tomou conta de nossas vidas e trouxe uma sequência de bons acontecimentos!
No segundo mês sem usar métodos anticoncepcionais houve um atraso na minha mestruação então comprei um teste de farmácia, o mais barato, cheguei em casa e contei para o meu marido brincando e sem levar muita fé, fui para o banheiro fazer e chamei ele na hora de colocar a fitinha, deu positivasso!!!! Nem acreditei, pois cada vez que eu tinha um atraso fazia estes testes e nunca dava nada, hahahah, foi muita emoção, no outro dia pela manhã meu marido saiu e comprou outro teste e já veio com o ácido fólico (indicado pelos médicos para o uso no primeiro trimestre de gravidez que ajuda na formação do tubo neural do feto! Não saia tomando por conta, consulte seu médico!) o outro teste deu super positivo, estava muito grávida e feliz, nem acreditava!
Na segunda-feira fiz o teste de sangue que confirmou e na terça-feira já estava no consultório do meu médico dando a grande notícia, ele também não acreditou, mas iniciamos o pré-natal.
Se você está tentando engravidar...não esqueça...acredite em Deus, ele te mandará seu anjinho na hora certa!!! E se você engravidou sem querer, acalme-se, esta era a hora!!!

Bjussss a todas
Ana

sábado, 11 de junho de 2011

Apresentação!!!

Olá, sou uma mamãe de primeira viagem como dizem, meu bebê já está com 3 meses, ele é lindo e perfeito, um  presente de Deus!
Sou casada há três anos e no ano passado decidimos ter nosso filhinho, completar nossa vida com mais amor ainda, daí foi só decidir e ele veio rapidinho, consultei meu médico e no outro mês já estava grávida, por que quando é pra ser acontece mesmo, pois tudo tem sua hora.
Sou trabalhadora da área da saúde, mas no momento estou curtindo minha licença gestante que, graças a Deus, é de 6 meses, o que é muito necessário, já que é uma fase nova e de adaptação para todos.
Durante minha gestação, sempre fiquei rodeada de médicos, enfermeiras e outras colegas que também estavam gestantes, por isso, além de toda a teoria que já tinha em mente obtive toda a juda e sempre que necessitei sanei minhas dúvidas no mesmo instante.
Tudo perfeito, porém existem mulheres que não possuem todo este respaldo, nem tiveram contatos com crianças ao longo da vida e ainda por cima, nos dias corridos de hoje, com um novo modelo familiar e com a vida cheia de compromissos, muitas nem podem contar com a sua mãe por perto para dar aquela forcinha, mas desejam e merecem ser mães, foi daí que surgiu minha idéia e até mesmo uma necessidade de dividir todo meu conhecimento que, modéstia à parte, não é pouco.
Acho que posso trazer um mundo vasto e rico de informações que são necessárias sim, para a preparação de uma mãe e um pai, informações estas que apesar de todas as teorias e orientações importantes passadas a nós por profissionais durante o pré-natal , vivenciadas na prática são um pouco diferentes e de fácil entendimento por todos.
Então espero estar cumprindo o meu papel não só de profissional de saúde mas o de mãe e complementando o conhecimento da família, com experiências próprias e dicas confiáveis, porque,  para cuidar de nossos anjinhos sempre queremos ser os melhores e sempre buscamos acertar ,  eles merecem!!!